Veja como melhorar suas fotos no Nokia 5800 XpressMusic

Postado por Diego Duarte 12 junho 2009

O pessoal da SymbianPlanet publicou uma dica excelente de como melhorar as fotos tiradas com o 5800 XpressMusic!

Segundo o site, o truque realmente funciona e pode melhorar suas fotos em até 30%!
Porém, esta dica funciona somente em celulares que estiverem hackeados.

O que este truque faz é aumentar a qualidade de compreensão da foto (CompressionQuality) e o seu tamanho estimado (EstimatedSize).

Veja abaixo uma comparação de duas fotos tiradas com o 5800 XM antes e depois deste truque:

ANTES

DEPOIS

Para fazer este truque e obter imagens com qualidade de 100% basta copiar na pasta C:\Private\10202BE9 o arquivo abaixo:


Ainda não tive a oportunidade de testar este truque pois o meu celular não está hackeado.
Portanto, sugiro que quem for testá-lo, tire uma foto antes e depois da dica para constatar a diferença e digam nos comentários os resultados.

Tudo indica que este processo realmente funciona!


23 comentários

  1. Unknown disse:
  2. Olá, gostaria de testar esta melhoria na qualidade das fotos tiradas com o 5800. Porém, não entendi o que quer dizer "celular hackeado". Abraços/Edinaldo Silva

     
  3. Diego Duarte disse:
  4. Olá Edinaldo!

    Os celulares tidos como "hackeados" são celulares que passaram por um processo para que a assinatura de aplicativos não seja mais necessária.
    Porém, este é um processo, digamos, "clandestino". Ou seja, não é reconhecido pela Nokia, que por sinal, faz de tudo para combater estes hacks.
    Eu não sou adepto deste hack. Por isso não pude testar este método em meu celular.
    Porém, se quiser saber mais, visite o link abaixo:
    http://ovostora.blogspot.com/2009/06/helloox-103-unsigned.html

    Grande abraço!

     
  5. Henry disse:
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.  
  7. Anônimo disse:
  8. Não entendi, para a utilização do nokia 5800 XM temos de pagar um valor mensal?

    Pedro Ribeiro

     
  9. Diego Duarte disse:
  10. Olá Pedro.

    Não é necessário pagar nenhum valor mensal para utilizar o 5800 XM.
    O termo "assinatura" que utilizei é o que fazemos para utilizar um aplicativo "sem assinatura".
    É o seguinte, vários aplicativos fabricados para o sistema operacional Symbian são unsigned (sem assinatura), pois isto reduz os custos do produto.
    E para utilizar este aplicativo, a pessoa deve "assinar" o aplicativo, utilizando o número de IMEI do seu celular, para que aquele aplicativo possa ser usado somente no seu aparelho.

    Grande abraço!

     
  11. Anônimo disse:
  12. Obrigado tanto por esta resposta como pela outra da actualização! Ultima pergunta: O que é actualizar via FOTA? Desculpa a minha ignorância :)
    Grande Abraçoo

    Pedro Ribeiro

     
  13. Diego Duarte disse:
  14. Olá Pedro!

    Pode perguntar a vontade.
    O FOTA (Firmware Over in The Air) é uma novidade da Nokia onde você pode atualizar o firmware do seu aparelho sem conectá-lo a um computador, ou seja, atualizar o firmware diretamente do aparelho utilizando a conexão de dados da sua operadora ou a rede Wi-Fi.

    Abraços

     
  15. Anônimo disse:
  16. Eu tenho um nokia 5800 XM, hackeado, e realmente funcionou... Ainda não está ideal, mas melhorou razoavelmente.
    Abraços.

     
  17. Anônimo disse:
  18. Tb melhorou bastante no meu 5800XM.

    Abç

     
  19. Anônimo disse:
  20. Amigo, no meu Nokia 5800 não está aparecendo a pasta mencionada no post. Como posso achá-la, obrigado.

     
  21. Anônimo disse:
  22. cara, melhorou demais, inclusive fotos noturnas.

    valeu

     
  23. asllan disse:
  24. fala meu amigo..
    cara eu entrei em PRIVATE e não achei a pasta "C:\Private\10202BE9"..

    essa pasta fica no cartão de memoria certo ??

    a unica pasta que tem mais próxima disso e a "10202DCE" na qual esta instalado o Garmim e o facebook seria essa mesmo ??

    abraços mano..

     
  25. asllan disse:
  26. fala mano..
    uma perguntinha:

    -eu instalei o helloOX v2.03 (que a mais atual no momento), após eu ter instalado ele e o RomPatcher eu posso DESINSTALAR O HELLOOX ??

    abraços mano..

     
  27. Diego Duarte disse:
  28. Olá Asllan!

    Como vai?
    Desculpa a demora pra responder.. Este mês tem sido corrido para mim.
    Mas pode deixar que eu sempre responderei seus recados!

    Quanto ao HelloOX, você deve mantê-lo instalado para o hack funcionar corretamente, mesmo com o RomPatcher instalado.

    Já sobre a pasta do post (C:\Private\10202BE9), a pasta deverá ser esta mesmo. Qual o programa que você esta utilizando para visualizar a pasta?

    Grande abraço Asllan!

     
  29. asllan disse:
  30. fala Diego..

    cara eu não uso programa específico não,
    eu conecto o meu celular no PC pelo USB e entro no cartão de memória e olho todas as pastas la dentro saco ?

    abraços mano..

     
  31. Diego Duarte disse:
  32. E ae Asllan!

    Você pode tentar copiar o arquivo através do próprio celular, usando o aplicativo "X-plore" ou o "Y-Browser". Você já tentou assim?

    Abraço!

     
  33. asllan disse:
  34. fala Diego..
    não cara assim não tentei ainda..
    vou tentar dessa forma mano vlw..
    abraços..

     
  35. Diego Duarte disse:
  36. Então depois venha nos dizer se deu certo Asllan!

    Abraços!

     
  37. asllan disse:
  38. fala Diego..
    cara instalei o x-plore, muito bom o programa mas não consegui visualizar a pasta "private", ela não aparece no C: e nem no E: (cartão) apenas pelo cabo de dados USB que vejo a pasta no E: que é o cartão de memória..
    bom coloquei la mesmo na pasta que te falei no post de cime e vou fazer teste durante o dia..
    a cara e a propósito não consigo fazer down no ovi store, eu clico em "send to mobile" e fica carregando uma mensagem la mas nunca da nada e nem chega nada no meu 5800, poderia me explicar como fazer o down?
    abraços mano..

     
  39. Diego Duarte disse:
  40. Pois é Asllan, o X-plore é meu programa favorito, pois ele possui várias opções, além de poder compactar e descompactar arquivos.
    Que estranho não ter aparecido a pasta aí para você.. Quando fiz isto no meu celular, funcionou perfeitamente.
    Depois faz os testes de "antes e depois" para ver se funcionou a dica.

    E quanto a Ovi Store, você chegou a instalar o aplicativo da Ovi Store em seu celular? Com ele é muito mais prático ver os lançamentos e instalar em seu celular.
    Mas que dia que este problema aconteceu com você?
    Por que comigo também a Ovi Store está dando problemas desde ontem. Não consigo instalar aplicativo nem nada do tipo..

    Abraço!

     
  41. asllan disse:
  42. fala meu amigo..
    cara esqueça tudo o que eu disse sobre as pastas e talz..

    olha so cara eu fui entrar na private de novo pelo USB que eu te disse que foi o único modo que apareceu a pasta..
    so que dessa vez ela não apareceu ai eu comecei a pirar cara, antes apareceu agora não aparece mais..
    como o X-Plore tbm não funcionou tirei-lo e coloquei o Y-Browser, MEU AMIGO, QUE DIFERENÇA FOI ESSA MANO, ele não só mostrou as pastas C: e E: como mostrou tbm as D: e a Z:, o bixinho mostro meu 5800 de cabo a rabo, adorei o y-browser..

    ai fiz o esquema do arquivo, fiz o teste "antes e depois" e realmente da diferença sim cara, gostei muito..
    se aparecer mais esquema de melhorar coloca ai pra gente ta mano..

    E quanto a Ovi Store, isso sempre aconteceu comigo, so fica carregando numa janelinha e numca manda, o aplicativo tem aqui no blog ?? se não tiver me indica ai um que tenha..

    abraços mano..

     
  43. Diego Duarte disse:
  44. Que bom que deu tudo certo aí Asllan!
    Realmente dá uma bela diferença, não é mesmo?
    Bem que essa diferença já poderia ser acrescida no firwmare..
    E o Y-Browser é excelente mesmo! Eu só uso mais o X-Plore pela possibilidade que ele tem de compactar e descompactar arquivos..

    E pode deixar que todas as dicas e truques que forem surgindo, irei colocando aqui!

    E quanto a Ovi Store, comigo também ainda continua o problema.. e eu acabei de acessar o site deles e está em manutenção. Deve estar acontecendo algum reparo na rede ou algo do tipo.
    Mas de qualquer jeito, vou lhe passar um link que tem um vídeo (em inglês) que ensina a instalar o Ovi Store no 5800:
    http://www.allaboutsymbian.com/news/item/10253_How_to_install_Ovi_Store_on_th.php

    Se tiver alguma dúvida, é só falar!

    Abraços!

     
  45. Anônimo disse:
  46. Ahh... Galera, eu fiz exatamente como esta ai... mas no meu caso as fotos ficaram piores.

    vamos as perguntas...

    1) seguinte. dentro desta pasta ai, tem outras 3 pastas. dentro de uma delas tem um monte de arquivos .cre (aki eu joguei o arquivo baixado).
    mas o arquivo baixado é .txt e nao .cre, entao renomeei ele pra .cre, bom por final das contas tive qeu dar um hard reset no meu celular pq ficou ruim demais as fotos, tipo embaçadas.

    se alguem souber como exatamente fazer isso favor avisar, pq eu por fim das contas nao entendi, se la so tem .cre pq o arquivo é .txt???

    abraços...

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter