Esta semana andei meio sumido com os posts aqui no blog, porém, para compensar este afastamento eu trouxe uma lista de aplicativos freeware e shareware para download!
A lista é enorme (possui 67 aplicativos!) e foi feito pelo pessoa do SymbianWorld. Portanto, todos os créditos são da SymbianWorld.
Dentre estes aplicativos estão alguns jogos de tabuleiro e de cartas, programas como Nokia Sports Traker, e alguns aplicativos como cronômetro e calculadora.

Veja abaixo uma pequena amostra da lista:

31/03/2009 by you.

Nokia Photo Browser


15.03.2009 by you.

LightSabre


Sports Tracker 5800

Nokia Sports Tracker


08.03.2009 by you.

Paint pad


Sports Tracker0061 by you.

Screenshot


05.05.2009 by you.

Nimbuzz


mobile paint

Mobile Paint


04.03.2009 by you.

Fring


10.03.2009 by you.

PhoneTorch


05/02/2009 by you.

Step Counter


wordmobi0013 Nokia Handwriting Calculator

Nokia Handwriting Calculator


Sports Tracker0071 by you.

Y-Browser


Sports Tracker0068 by you.

JoikuSpot Light


Sports Tracker0081 by you.

Meteor


24.02.2009 by you.

X-plore


Não disponibilizei a lista completa para não tirar o mérito da SymbianWorld e todo o trabalho que eles tiveram para fazer esta excelente lista (com screenshots).

Portanto, para ver a lista completa, basta acessar o link abaixo:
http://symbianworld.org/s60-5th-edition-freeware-downloads-for-nokia-5800-n97/


E aí, na sua opinião, qual o melhor aplicativo (jogo, programa ou inutilidade) presente nesta lista?


[Fonte]

16 comentários

  1. Luiz Claudio disse:
  2. Diego, o seu nokia 5800 é hackeado ou você assina os aplicativos? Como você está fazendo?
    Você vai fazer o review do aparelho?

     
  3. Diego Duarte disse:
  4. Olá Luiz Claudio!

    O meu aparelho não é hackeado. Estou assinando os aplicativos sem problemas através de um certificado que consegui em um site chinês.
    Depois se quiser eu lhe mando um link de como fazer isto.

    Eu vou fazer o review sim! Não esqueci não.
    É que esta semana eu estava muito ocupado e não tive tempo para fazer nada. Também quero fazer um review legal e diferente dos que existem atualmente.

    Grande abraço!

     
  5. Luiz Claudio disse:
  6. Valeu Diego, quando você puder me envia o procedimento de assinatura de aplicativos. Para cada aplicativo unsigned eu devo ter uma assinatura individual?
    A tendência é que surjam cada dia mais aplicativos para o S60 5.0.
    Quais sites você me indica para baixar aplicativos para symbian?

    Grande abraço

     
  7. Anônimo disse:
  8. Gostaria de ler seu comentário sobre o uso do screenshot no 5800. Teria como você informar como usá-lo??

    Você chegou a testá-lo??

     
  9. nossa realmente um super pacotão mesmo

     
  10. Diego Duarte disse:
  11. Olá Anônimo!

    O Screenshot é um programa bem fácil de manusear.
    Ele configura uma tecla qualquer do celular para quando você apertá-la, o programa tira um screenshot da imagem que está sendo exibida na sua tela naquele momento.

    Basta você instalar o programa em seu celular, abri-lo e logo depois escolher a opção HIDE (isso fará o programa rodar em segundo plano).
    Depois disso, basta apertar o botão da câmera e o programa irá tirar a foto da sua tela. Você poderá tirar quantas fotos quiser.
    Ah, você tbm pode escolher o tamanho da foto e a qualidade.

    Até a próxima!

     
  12. Diego Duarte disse:
  13. Pois é Ricardo!
    Confesso que haviam vários aplicativos e jogos legais que estão nesta lista e eu não conhecia!

    Abração ae!

     
  14. Diego Duarte disse:
  15. Boa noite Luiz Claudio!

    Então, na assinatura, você deverá assinar cada aplicativo unsigned que você tiver.
    E esta assinatura serve somente no seu celular, portanto, é individual (pois ele usa o número de IMEI do seu celular). Mesmo que um amigo seu tenha o mesmo celular que você e tiver um aplicativo assinado, o mesmo não funcionará no seu celular, portanto, você deverá assinar para utilizá-lo.
    Portanto, irei lhe passar dois links para você poder assinar seus aplicativos.
    O primeiro deles é um vídeo no youtube, que ensina você a conseguir um certificado em um site chinês. Segue o link abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=Gu5nU7-IoHQ&feature=player_embedded

    O segundo é o link do blog SymbiansMaluco, que ensina você usar este certificado para assinar seus aplicativos:
    http://symbiansmaluco.blogspot.com/2008/04/aprenda-como-assinarcertificar-seu.html

    Qualquer dúvida, estamos aí!

    E realmente esta tendência está ficando mais forte a cada dia. Principalmente com os anúncios de outros celulares S60v5 (N97.. Omnia HD..)

    Todos os sites que estão em meu blogrool eu recomendo para que você baixar aplicativos.
    Outro blog muito bom é o:
    http://symbiansmaluco.blogspot.com

    A comunidade do Brasil do 5800 XM no orkut também é excelente!

    Grande abraço!

     
  16. Unknown disse:
  17. Daew Diego,

    Eu precisava do Quickofficer e do Adob Reader para meu 5800, mas não consegui nada até agora. Voce tem alguma dica? Os que eu tenho acontece o seguinte, Adob é trial e o Quickofficer não permite editar.

    Obrigado.

     
  18. Anônimo disse:
  19. qria saber como instalar esses aplicativos no meu nokia 5800

     
  20. Diego Duarte disse:
  21. Olá Anônimo,

    É muito simples instalar os aplicativos em seu Nokia 5800.
    Existem duas maneiras:
    A primeira é transferir o aplicativo para o seu celular através do cabo USB no modo "Transferência de Dados" e colocá-lo em alguma basta de sua preferência (pode ser qualquer uma, ou você pode criar uma, se preferir). Depois, desconecte o seu celular do computador e, ainda no seu celular, vá em "Aplicativos >> Gerenciador de Arquivos" e procure a pasta que você colocou o aplicativo. Ao encontrar o aplicativo, basta clicar nele duas vezes e seguir as orientações do celular.

    O segundo modo de instalar é através do programa PC Suite da Nokia. Com o PC Suite instalado em seu computador e devidamente conectado ao seu celular, basta clicar no aplicativo (em seu próprio computador) e seguir as orientações.

    Abraço!

     
  22. Anônimo disse:
  23. esse pacote ai, serve pro 5900 ??
    e se serve, eu posso jogar esses aplicativos pro cartão de memoria ? (eu perdi o cabo USB)

     
  24. Unknown disse:
  25. Boa tarde,

    Comprei este telemóvel há pouco tempo. Estou a adorá-lo, mas não consigo aceder a determinados jogos via internet por não conseguir encontrar o flash adobe reader player para este telemóvel. Alguém pode me ajudar?
    Obrigada.

     
  26. Olá
    Boa Tarde,

    NOKIA 5800
    Primeiramente eu gostaria de agradecer o site, o pacote é muito bom mesmo, todos programas funcionam 100%..

    Só que eu gostaria de apagar alguns do meu telefone, como faço?
    Gostaria tbm de apagar os originais que vieram com o aparelho.
    Aparelho: nokia 5800

    Abraço

     
  27. Diego Duarte disse:
  28. Olá Karla!

    Aqui no blog está disponível a nova versão do Adobe Reader para o 5800. Portanto, basta baixar e instalar todos os seus jogos.

    Abs!

     
  29. Diego Duarte disse:
  30. Olá Welington!

    Que bom que você gostou do blog! Espero que continue gostando e vistando sempre que possível!

    E para apagar os programas e jogos instalados em seu telefone, basta ir em MENU >> CONFIGURAÇÕES >> GESTOR DE APLICATIVOS >> APLICATIVOS INSTALADOS.
    Lá estará disponível a lista completa de todos os aplicativos, jogos e temas instalados em seu celular. Basta escolher e apagar.

    Abraço!

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter