Dúvidas sobre o seu Nokia? Pode perguntar a vontade!

Postado por Diego Duarte 12 junho 2009

Estou aqui para lhes dizer que sou o mais novo Nokia Guru!
Este programa foi criado com o intuito de usuários aprovados pelo site da Nokia tirarem dúvidas de outros usuários.

O meu atendimento a todos os usuários do blog continuará o mesmo. Portanto, se houver qualquer dúvida sobre algum produto da Nokia, podem perguntar a vontade em qualquer um dos posts do blog!

Esta iniciativa faz parte da minha vontade de deixar o blog cada vez melhor para todos!

E aí? Qual a sua dúvida?

26 comentários

  1. Anônimo disse:
  2. Ola Guru.

    Ja qe pode fazer perguntas, vamos la.

    Comprei um Nokia 5800 e estou vibrando. Instalei o OVI no notebook com o Vista ate ai tudo bem porem, quando fui instalar o mesmo no PC do meu filho ( ele e que curte os download de musicas ) nao consegui de maneira terminar a instalaçao, ja no final da instalaçao vem uma mensagem de erro do instalador e a unica opçao e encerrar a instalaçao. Percebo que algumas pastas sao criadas mas nao e criado o icone no painel.
    Fiz a instalaçao usando o CD que acompanha e depois baixei o programa no site e tambem nao deu certo. O PC e novo com placas boas e com 4G de RAM.
    Pode me dar um caminho?

    Obrigado

    Samir

     
  3. Anônimo disse:
  4. Olá :)
    Sou de Portugal e utilizo a operadora vodafone. Qunado tentei fazer a respectiva actualização no meu n73 ele desligou e nunca mais arrancou.
    Tenho medo que aconteça isso ao meu 5800XM, obrigado :)

    Pedro Ribeiro

     
  5. Diego Duarte disse:
  6. Olá Pedro!
    Não é comum acontecer erros ao atualizar seu telemóvel.
    Para diminuir a possibilidade de ocorrer algum erro na atualização recomenda-se atualizar somente com o nível de bateria do telemóvel no máximo e conexão com a internet estável.

    No 5800 XM nunca vi nenhum erro acontecer, ainda mais com a opção de atualizar via FOTA.

    Grande abraço pra todos de Portugal!

     
  7. Anônimo disse:
  8. Olá Diego!
    Finalmente comprei o meu 5800.
    Agora estou com um problema. Quando me tendo ligar à minha rede de internet de casa (WLAN) diz: "sem resposta do gateway", podes-me ajudar?
    Grande Abraço

    Pedro Ribeiro

     
  9. El Lentinho disse:
  10. Sou mais um português irmão! ;O)

    Tou com dúvidas entre o nokia 5800 e o e75.

    Preciso de editar documentos do office e de ter a agenda e tarefas disponíveis fora do menu, o nokia 5800 dá? É que o e75 tem a agenda logo aberta...

    Obrigado!

     
  11. Anônimo disse:
  12. Boa tarde!!!!!! Gostaria de saber qual o nome da ultima pasta do menu do nokia 5800, uma pasta amarela.

    Desde Ja Agradeço

    Leonardo

     
  13. Unknown disse:
  14. Olá!

    Meu nome é Leandro,

    Tenho um 5800 e estou um com problema com a camera principal, de uma hora para outra simplesmente parou de funcionar. Fica com a tela preta e se apertar o botão pede para reiniciar o celular. Porem o problmema permanece.

    Alguma sugestão?

     
  15. Diego Duarte disse:
  16. Olá Leandro!

    Você já tentou formatar o seu 5800? (*#7370#)
    O mais indicado é levar na assistência técnica.

    Abs!

     
  17. asllan disse:
  18. fala Diego bele mano?
    cara pra zerar o 5800 e deixar como novo de caixa e esse numero ai do post de cima mesmo??
    o meu ta muito lento to querendo zerar ele e colocar so o necessário mesmo manja..

    mais uma coisa se eu fizer o backup do cel com o nokia PC SUITE ele salva tudo mesmo, contatos tbm??
    e depois como faço pra jogar tudo no cel de novo??

    abraços maninho..

     
  19. asllan disse:
  20. a mano me esqueci de perguntar..

    pra onde vai o backup no PC??
    digo em qual pasta ele fica??

    abraços..

     
  21. Diego Duarte disse:
  22. E ae Asllan! Quanto tempo! Beleza?

    Então, este número que publiquei acima (*#7370#) é o "hard reset" do Symbian. Ele formata o celular (menos o cartão de memória) e o deixa como novo. Ao digitar o código, uma senha de segurança será pedida (12345), e após isto, o celular é formatado após uns 2 ou 4 minutos.

    E para fazer o backup, o PC Suite salva seus contatos, agenda, notas, configurações e mensagens. Já os seus arquivos (fotos, vídeos, documentos...), sugiro que você salva em seu computador atrás do modo "Transferência de Dados".

    E o backup feito no PC Suite vai para a pasta que você quiser no computador, ou seja, você faz o backup e escolhe onde quer salvar.

    Abraço cara, e Feliz Natal!

     
  23. asllan disse:
  24. fala ai meu caro..

    beleza mano vlw entendi tudinho hehe..
    abraços e feliz natal atraso pra vc tbm ^^

     
  25. asllan disse:
  26. fala Diegão..
    como foi de ano novo??

    cara tem como formatar o cartão de memória pelo 5800 ou so indo em "meu computador" e formatar ??

    mano e o novo firmware 40.0.001 com o Kinetic Scrolling, ta sabendo de algo ??

    cara essa noticia de que o nokia X6 foi homologado pela anatel não vai nem me deixar dormir essa noite de tão feliz que eu fiquei ahushUAHSUhauhsAUHSU..
    assim que esse trem chegar no brasil vou ser o 1º a comprar kkkkkkkkkk..
    abraços mano..

     
  27. Diego Duarte disse:
  28. E ae Asllan! Tudo em cima?
    Meu fim de ano foi ótimo, e o começo está sendo melhor ainda! E com você, como foi?

    Respondendo a sua pergunta, tem como formatar o cartão de memória do 5800 através do próprio celular. Para isso, basta ir em "MENU > APLICAÇÕES > GESTOR DE DOCUMENTOS > CARTÂO DE MEMÓRIA > OPÇÕES > OPÇÕES CARTÃO MEMÓRIA > FORMATAR".
    Sobre o novo firmware do 5800, ainda não existe nenhuma novidade... Como sempre, a Nokia faz um pequeno mistério sobre o caso.

    Quanto ao X6, também não vejo a hora de colocar as mãos nele! Espero que o preço seja justo, e que o celular seja muito bom mesmo!


    Abraços!

     
  29. asllan disse:
  30. fala meu amigo..
    cara o meu foi "baum por de mais" auhsuAHSUhaushaUSHUahsuAH..

    beleza mano vlw pela informação..
    poxa sacanagem essa historia de firmware, pq num lança logo o negocio..
    pra falar a verdade esse nokia 5800 e um celular incompleto na minha opnião, mas ADOOOOOOOOOORO O MEU AUHSUahsuAHSUAhsuaHSUAhsu..

    uma perguntinha;
    o que seria multitouch ?????
    pra q serve, o que ele faz ?????

    cara uma dica agora, peguei um programa chamado "home screen orange" no bloh do ramalho, muito maneiro cara da uma olhada la e coloca aki pra galera..

    abração..

     
  31. Diego Duarte disse:
  32. E ae Asllan!

    Pois é, também acho que o 5800 não é o melhor no mercado atualmente, mas, é o melhor em custo x benefício e é um celular perfeito para mim e minhas necessidades!

    O multitouch é a possibilidade do aparelho reconhecer dois toques simultâneos em sua tela, assim como existe no iPhone. Com esta função, muitos recursos podem ser implementados, principalmente na área de multimídia e jogos.

    Ahh, eu já vi essa home screen da orange! Realmente é muito legal!
    Mas, como ela necessita que o celular seja hackeado, infelizmente não posso publicar esta informação no blog (devido ao hackeamento não ser um método 100% seguro e confiável). Isto sem contar as questões legais que envolvem o processo... Enfim, é um pouco complicado.

    Grande abraço!

     
  33. asllan disse:
  34. fala meu caro..

    como sempre volto aqui pra te enche a paciência SHUUAshuASHUashuAHSUahsAU..

    cara o meu 5800 veio com o garmin instalado 100% com voz e tudo, completinho e tudo certinho..
    antes que eu formatasse meu cartão de memória eu copiei o pacote de instalação do garmin que tava no cartão (toda vez que instala ele no aparelho ele gera um pacote desse no cartão, vc deve saber disso claro), para que eu pudesse instala-lo novamente depois que eu zerasse meu 5800..
    assim fiz tudo certo, rezetei o 5800 e formatei o cartão mas quando eu instalei o garmin novamente e clico no icone pra abri-lo ele inicia normalmente com a tela preta escrito garmin no centro mas logo apos isso ele fecha e volta pra pasta de aplicações..

    eu vi em um outro post aki no blog que a versão compatível com a 5º e o 5.00.30 e o pacote que estava no meu cartão era o 5.00.50, ai eu fico na duvida pq como vc instala a versão .30 e ele gera o pacote de instalação com a versão .50 ????

    acho que deu pra entender neah kkk muita coisa..
    iai o q vc me diz maninho ??

    abraços..

     
  35. asllan disse:
  36. fala Diegão beleza mano..
    poxa vou ter que mandar meu 5800 pra assistência..
    ele desligou ontem anoite pq acabou a bateria então fui coloca-lo pra carregar mas ele não liga mais..
    ele vibra como se fosse ligar mas trava na tela branca escrito "nokia" e não sai dela..
    to muito triste cara nossa..

    abraços..

     
  37. Diego Duarte disse:
  38. E ae Asllan!
    Muita calma nessa hora. Antes de levá-lo a assistência, tente ressuscitá-lo.
    No seu lugar, os procedimentos que eu seguiria são:
    Primeiro, retirar o cartão de memória do celular e então, tentar ligá-lo sem o cartão (às vezes, alguma pasta do cartão de memória pode estar corrompida, ou algum programa pode estar gerando algum tipo de conflito com o aparelho).
    Se isso não der certo, em segundo lugar, eu tentaria ligar o aparelho sem o chip da operadora (como no primeiro caso, algum conflito pode estar acontecendo).
    Se nenhuma das 2 alternativas anteriores der certo, eu tentaria dar um hard reset no aparelho sem ligá-lo (para isto, basta pressionar simultâneamente por alguns segundos os botões verde, vermelho e o da câmera, até o aparelho vibrar. Em seguida, será solicitado um código de segurança, que é o 12345).

    Então Asllan, se a primeira ou a segunda dica der certo, sugiro que você formate o celular e o cartão de memória assim que possível, para que você não tenha este problema novamente.

    Agora, se nenhuma destas tentativas der certo, o melhor a fazer é levar o celular para a assistência.

    Me mantenha informado da situação e boa sorte na ressucitação do seu aparelho!

    Abraços!

     
  39. asllan disse:
  40. a cara esqueci de perguntar..
    qual e a melhor versão do 5800 aqui pra juiz de fora MG, Americana ou Européia ??
    depois que consertarem ele vou vender e comprar outro novamente..
    abraços..

     
  41. asllan disse:
  42. ja havia acontecido dele travar antes algumas vezes mas com ele ligado..
    ai eu tirava a bateria dele e ligava novamente e voltava tudo ao normal..
    mas dessa vez eu tirei a bateria e nada, trava na tela branca escrito "nokia" e mais nada..
    vou tentar as dicas e ja te retorno..
    vlw broder..

     
  43. asllan disse:
  44. ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..
    1º tirei o chip e nada..
    2º tirei o cartão de memória e ligooooouuu..

    mas eu não entendo, como uma pasta ou arquivo pode corromper assim de uma hora pra outra sem mais nem menos ??
    tava tudo certinho ontem, tem uma semana so que eu formatei o cartão e resetei o aparelho..

    sera que foi o novo firmware ??
    abraços..

     
  45. asllan disse:
  46. mano acho que descobri o problema..
    não sei se tem haver mas deve ser o helloox..
    pq eu to tentando hackear de novo e não ta indo..
    to achando que esse novo firm ta mais segura quanto ao hacker..
    então talvez por eu ter atualizado o firm com o helloox ja instalado possa ter dado o problema..
    e agora com o firm ja atualizado não to conseguindo instalar ele..
    então o problema deve ter sido de alguma coisa instalada no cartão de memória sem o certificado devido ao helloox que tava instalado antes de atualizar o firm..

    sera que foi isso ??
    abraços..

     
  47. Diego Duarte disse:
  48. Olá Asllan!
    Cara, que bom que deu certo as minhas dicas! Espero que o 5800 não lhe dê mais um susto desses!
    Quanto ao PC e suas versões, elas são distribuídas por país ou continente. Ou seja, não existe uma versão específica para Minas Gerais, mas sim, uma versão do Brasil.

    E realmente o novo firmware está mais seguro e estável, e o hack foi bloqueado, ou seja, este novo firmware não é "hackeável" (até o momento).
    E eu creio que foi o Helloox que travou o seu aparelho, pois as dicas que eu lhe dei foram baseadas em informações anteriores de pessoas que tiveram o mesmo problema que você. E todos estes casos tem somente uma coisa em comum: o helloox.
    Portanto, provavelmente o hack foi a fonte de todos os seus problemas.

    Mas que bom que tudo deu certo e o seu aparelho voltar a viver novamente!

    Abraços!

     
  49. Anônimo disse:
  50. Galeraaa, alguem sabe como faço p colocar o cel no modo vibrar apenas?? procurei no aparelho e manual, mas nao achei...
    Grataa

     
  51. Anônimo disse:
  52. Pessaol, alguem sabe como colocar em modo somente vibrar n nokia 5530?

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter