Fotos Nokia 5800 XM vs N86

Postado por Diego Duarte 26 junho 2009


Quando se tem um celular touch screen e você se acostuma com ele, é muito difícil "retroceder" para um celular sem esta função e voltar a se acostumar com as teclas físicas sem nenhum toque na tela.
Porém, existem alguns celulares da nova safra que são tão bons e cheios de recursos que nos fazem deixar de lado este quesito touch screen e até esquecemos desta função.
Com certeza um destes celulares é o novo Nokia N86.

O primeiro celular da Nokia com câmera de 8 megapixels veio para substituir os fãs do N82 e sua excelente câmera. Sem o famoso flash xenom, o N86 chegou a desapontar alguns no início, mas com os reviews que estão surgindo deste novo aparelho, muitos começam a vê-lo como um excelente celular.

Comparando o 5800 XM com o N86, temos vários pontos fortes e fracos para os dois lados.
De um lado temos o 5800 XM como o primeiro celular touch screen a rodar o sistema operacional Symbian S60. Com um visor de 3.2 polegadas, ele possui uma resolução de 640 x 360, WiFi, GPS e câmera de 3.2 megapixels.
Já o N86 é o primeiro celular com câmera de 8 Megapixels da Nokia com obturador mecânico e abertura vairável. Além disso, ele conta com 8GB de memória interna, WiFi, GPS, display QVGA AMOLED e transmissor FM. (Para ver as especificações completas dos dois aparelhos, clique aqui).

Veja abaixo algumas fotos dos dois celulares publicadas hoje no DailyMobile:






De um lado temos uma grande tela touch screen, enquanto do outro lado temos uma excelente câmera de 8 MP.
Se você pudesse escolher entre o Nokia 5800 XM e o N86, com qual você ficaria?



6 comentários

  1. Vegetando disse:
  2. Ficaria com o 5800.

    Além de acessar recursos da tela com mais facilidade, e de ter funcionalidades diferentes para isso, a tela touchscreen permite ter um teclado completo. Isso faz MUITA diferença no trabalho.

    Mas claro que isso é de acordo com o meu uso, mais direcionado para acesso a Internet e comunicação.

     
  3. Pablo R. disse:
  4. Olá Diego! Que dúvida heim? Por a Nokia não colocou a câmera do N86 no 5800 XM, já imaginou?! Não sei se trocaria a tela touch screen de 3.2" do 5800 XM pela câmera do N86. Acredito que se a Nokia tivesse colocado um protetor na lente da câmera do 5800 XM, como as que têm no N85, N86 e N97, seria show, mas principalmente tivessem melhorado a qualidade de imagem da câmera do 5800. A imagem da câmera à noite lembra ás de celulares com câmera VGA. Não entendo de câmeras, mas acredito que se a Nokia tivesse trabalhado mais, o 5800 teria uma câmera, mesmo sendo só 3.2 MPX, muito melhor. Um exemplo são os celulares da Sony Ericsson, os que têm câmeras de 3 MPX tem imagens melhores que muitos por aí que tem câmeras de 5 MPX, e estou me referindo à imagem e não ao Flesch de xênon que a Sony costuma usar!

    Um abraço!

     
  5. Unknown disse:
  6. ainda continuaria com o 5800...

     
  7. Diego Duarte disse:
  8. Pois é Vegetando, realmente o teclado completo faz toda a diferença. No meu caso, como meu uso principal não é a câmera, também ficaria com o 5800 XM. Mas bem que a câmera dele poderia ser melhor..

     
  9. Diego Duarte disse:
  10. Olá Pablo!
    Pois é, também acho que a câmera do 5800 XM poderia ser melhor. Nem precisaria ser de 8MP (tendo em vista que o número de megapixels não influencia na qualidade da imagem).
    Se o 5800 XM tivesse um obturador melhor, uma proteção para as lentes e flash xenom, seria imbatível!
    Mas enfim... Mesmo assim estou muito feliz e satisfeito com o meu 5800 XM!

    Abraço!

     
  11. Diego Duarte disse:
  12. Eu também Claudio! hehehehe

    Realmente é um grande celular e não será fácil para batê-lo!

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter