Nokia 5800 XM vs N97 - Uma breve comparação

Postado por Diego Duarte 14 julho 2009


Foi publicado hoje no Daily Mobile um excelente review comparativo dos modelos 5800 XM e N97.
Este review foi escrito por um usuário do 5800 XM que acabou de adquirir o N97.

O texto aborda as principais características dos dois celulares, tais como display, interface, multimídia, design e câmera.

No aspecto geral, o N97 se demonstrou melhor que o 5800 XM, principalmente na sua interface ligeiramente mais rápida, no seu design mais robusto e na sua câmera melhor (com um obturador mais rápido, dando uma qualidade melhor nas imagens em movimento e a noite).
No entanto, o 5800 XM também teve seus pontos fortes, tais como o seu display de cores mais "vivas", sua qualidade de aúdio maior nos alto falantes externos e a excelente filmagem da câmera.

Também houveram outros aspectos que os dois aparelhos demonstraram a mesma perfomance, por exemplo, a visualização de fotos e vídeos (embora o N97 leve vantagem por conta da sua tela maior) e a sensibilidade do toque da tela (idêntica nos dois aparelhos).

Como resultado final, o autor do texto concluiu que o N97 é um aparelho superior em determinas áreas, assim como o 5800 XM também demonstrou ser melhor em outros aspectos. No entando, enquanto o 5800 XM vale cada centavo investido (sendo um dos melhores no quesito Custo x Benefício), o N97 é um celular muito caro e tem pouco a acrescentar.

Para ler o review na íntegra (em inglês) é só clicar aqui.


Mais uma vez o 5800 XM mostra que é um excelente celular e digno do termo "Nseries".
Como eu sempre digo, para mim o 5800 XM é um Nseries num corpinho de XpressMusic!


[Fonte]

2 comentários

  1. Anônimo disse:
  2. É verdade! Eu, dono de um 5800XM, já parei pra pensar várias vezes em comprar um N97, mas sempre desisto qdo penso: "Vamo ver, o que ele vai me proporcionar que o meu não faz?"
    Ele atende a todos os meus requisitos hoje em dia, lógico que tem outras características que queria que ele tivesse, mas o N97 tb não tem como uma AMOLED(3.5 ou maior) capacitativa - tudo bem o Omnia HD tem, mas nao tem total compatibilidade com os apps do symbian qto os da Nokia. Francamente, espero que o XPERIA rachel venha com uma tela dessas, pq no mais ja ta bom demais

    Victor Hugo

     
  3. Pablo R. disse:
  4. Fala Diego! Falou pouco, mas falou tudo! Na contra o N97, mas a relação custo X benefício o 5800 é imbatível!

    Um abraço!

    P.S: Ainda não tive resposta sobre o problema das músicas, "sem licença de reprodução", do Nokia music Store. Assim que tiver aviso pra galera! Outra coisa! No site Music Store no Brasil só tem dois discos do 'Legião Urbana', já no da Finlândia aparecem dezessete discos. O pessoal da Nokia não conseguiu, ainda, me responder o por que disso!

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter