Melhorando as fotos no 5800 XM

Postado por Diego Duarte 16 julho 2009


Esta semana eu encontrei uma dica no Rodrigo Toledo, garimpada do Daily Mobile, para melhorar suas fotos no 5800 XM.

A dica é simples e consiste em aumentar um ponto no nível de contraste da câmera, e como resultado a foto ficará com cores mais "vivas" e sem a impressão de uma "névoa branca" (presente em algumas fotos).
Uma outra dica é, antes de tirar alguma foto em ambientes pouco iluminados, ajuste o ISO (sensibilidade da luminosidade) para condições de baixa luminosidade. Esta dica deve diminuir o "granulado" encontrado nas fotos noturnas.

Eu testei estas dicas em meu 5800 XM e realmente elas funcionam! Com a alteração do nível de contraste, a foto melhorou muito e as cores ficaram muito mais vivas e nítidas! Já a alteração do ISO deixou as fotos sem aquele "granulado" e também aumentou um pouco a nitidez das mesmas.
Outra dica que eu acrescentaria é aumentar a nitidez da câmera. Isto também garante uma melhora no resultado das imagens.

O melhor de tudo é que estas alterações podem ser gravadas para as alterações definidas pelo usuário, poupando o trabalho de sempre ajustar a câmera antes de usá-la.

E com você, realmente melhorou as fotos?
Você conhece alguma outra dica?


[Fonte]
[Via]

4 comentários

  1. Pablo R. disse:
  2. Fala Diego! Tudo bem? Eu fiz esses testes no meu 5800 e realmente funcionam! Imagine quando sair atualizações para o 5800 que melhorem a qualidade de imagem da câmera? Com uma boa atualização e dicas como essas dá até pra se acostumar com a falta da câmera do meu N95. Fiquei com uma dúvida! Quando você diz pra alterar a nitidez da câmera é pra mudar de 'normal' para 'sólido'? No meu só aparece sólido, normal e suave!

    Um abraço!

     
  3. Diego Duarte disse:
  4. E ae Pablo! Cmg tá tudo bem! E com vc?

    Pois é, não vejo a hora de sair a atualização para 5800 XM e melhorar a câmera dele, pois hardware ele possui de sobra para isso!
    E quanto a nitidez, você pode alterá-la conforme você achar melhor (dependendo do lugar e da situação).
    Comigo houve mais melhoras com a nitidez "sólido".

    Grande abraço!

     
  5. Anônimo disse:
  6. Boa tarde, como faço para essas alterações poderem ser gravadas para as alterações definidas pelo usuário?
    Obrigado.

     
  7. Raphael disse:
  8. Realmente muito significante a melhoria nas fotos, está de parabéns parceiro, e realmente quando sair a atualização do firmware, com o hardware que ele possui, ficara show =]

    Grande abraço e muito bom o blog. ^^

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter