Escondendo seus toques MP3 do Music Player nativo

Postado por Diego Duarte 20 julho 2009

Para todos que, assim como eu, gostam de ter vários toques curtos em MP3 no celular, sabem que isto acaba congestionando o Music Player nativo do aparelho, pois o mesmo reconhece todos os arquivos MP3 que estão no celular.
Porém eu encontrei no NokiaBR uma excelente alternativa de como "esconder" estes toques, fazendo com que os mesmos não apareçam no Music Player nativo.

Segue abaixo o texto na íntegra retirado do NokiaBR:

"O processo é bem simples, basta separar os MP3 com os toques numa pasta só, diferente da pasta das músicas grandes (coisa que eu sempre fiz).Depois basta usar o Y-Browser (programa essencial num celular S60), selecionar a pasta que contém os toques que você não quer que apareça no Music Player e escolher "Opções" "Arquivo" "Atributos".Depois marque o atributo "Sistema" como "Sim".Pronto! Agora esses arquivos MP3 não serão mais encontrados pelo Music Player."

Muito simples não é?
E ainda digo mais, esta mesma dica também deve servir para esconder as imagens, fotos e vídeos na galeria do aparelho. Isto ajuda a esconder ícones e imagens de alguns programas.

Para fazer o download do Y-Browser para o S60v5 basta clicar aqui.


[1ª Fonte]
[2ª Fonte]

2 comentários

  1. Unknown disse:
  2. Olá Diego.

    Só para confirmar, está dica serve sim tbm p/ esconder as imagens " indesejaveis ".

    Blz!!!

     
  3. Anônimo disse:
  4. Aqui não funcionou com as imagens, por exemplo os ícones do gps sygic continuam na galeria, eles estão em E:RES/icons - apliquei as configurações atributos do sistema (sim) para estas pastas mas ainda aparecem na galeria

    gustavo@tche.com

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter