Sofisticação, design arrojado, tecnologia de ponta... Parece requisitos de um excelente celular, não é? Mas desta vez o assunto é carro, ou melhor, o novo Chevrolet Agile.
Faróis que avançam pela lateral e contam com acendimento automático, acionado pelo sensor crepuscular. Painel digital do sistema de ventilação e computador de bordo com seis funções. Banco de motorista e coluna de direção reguláveis em altura. Isso tudo e muito mais fazem parte do novo Chevrolet Agile.
Mas não é só no carro que a Chevrolet investiu em tecnologia desta vez. Na divulgação do Agile, a marca lançou o site http://www.chevroletagile.com.br, que a definiu como pioneira em publicidade digital dentro do seu segmento. Vou lhe explicar o porque deste sucesso:
O hotsite proporciona uma experiência sensorial com o carro, um formato diferenciado de observação e interação nunca vista antes. Ele permite que você assista a um vídeo interativo com tecnologia de ponta, como se estivesse realmente dentro do Agile. Além disso, o site conta com fotos em 3D, oferecendo imagens do carro que podem ser visualizadas em profundidade, dando a impressão de que você esta lá dentro.
E mais, além de toda esta inovação, o site conta com uma seção Mobile (m.chevroletagile.com.br), onde além de disponibilizar aplicativos para a visualização do Agile em 360º, você também poderá acessar um código gráfico em seu celular, ativando um recurso de realidade aumentada dentro do hotsite. Para isto, basta ligar a sua webcam e apontar este código para ela, assim o carro pode ser visto em 3D.
Por último, na seção "Chat on-line", você encontra um canal aberto para tirar qualquer dúvida sobre o lançamento.
Eu visitei o site e confesso que fiquei impressionado em como o mesmo foi montado, e na capacidade de interação com o Agile e os demais recursos do carro. Realmente a sensação é única e me diverti bastante. A área que mais gostei foi a galeria em fotos 3D, onde o efeito utilizado é bem legal!
Muito bom ver inciativas deste tipo de grandes marcas como a Chevrolet. Além da preocupação da informação chegar até o consumidor, há também a preocupação de fazer com que esta mensagem seja passada de uma forma agradável e divertida, utilizando-se da tecnologia como combustível para isto.
Realmente a frase do Agile resume o seu hotsite:
"É real. É um sonho."
"É real. É um sonho."
0 comentários