Como tudo que é bom dura pouco, a notícia que eu acabei de divulgar aqui no blog sobre o Maemo substituir o Symbian até 2012 não é verdade.


O meu amigo Alessandro do NPossibilidades me deu esta notícia e confirmou em primeira mão que a Nokia continuará com o Symbian como principal sistema operacional dos seus smartphones, e o Maemo será voltado para os Internet Tablets da marca.

Veja abaixo o e-mail que o Alessandro recebeu da Nokia Internacional sobre o assunto:

Embora seja nossa política não divulgar detalhes do nosso roadmap de produtos, gostaríamos de comunicar explicitamente que continuamos firmemente comprometidos com a nossa escolha da plataforma Symbian para os smartphones. Qualquer especulação sobre o nosso roteiro de 2012, incluindo sistemas operacionais e produtos da marca, é completamente prematura.

Como já dissemos anteriormente, a Nokia tem múltiplas plataformas para servir a fins diferentes e diferentes mercados. Symbian é a melhor opção para levar os smartphones para as massas. Maemo é o nosso software de escolha para dispositivos baseados na tecnologia que você costuma encontrar dentro de um computador. Ele oferece ao usuário uma experiência diferente e nos permite ampliar o mercado.

Até que seria uma boa se a notícia fosse verdadeira... Mas por outro lado, é bom saber que o Symbian continuará na ativa (fazendo com que a gente fique esperançoso por uma boa repaginada no sistema).


0 comentários

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter