Aqui vai uma dica simples mas importante para quem gosta de ouvir música no seu 5800 XpressMusic, e também, para quem gosta de deixar os arquivos musicais completos e organizados.
Quando você for ouvir música pela primeira vez no seu 5800 XM e se deparar com as músicas que já vem no cartão de memória do celular, você verá que todas tem a foto da capa do álbum, tudo bunitinho e bem organizado. Aí, se você for tentar colocar as capas nas músicas do seu acervo, verá que é uma tarefa um tanto quanto desgastante. Mas, felizmente, existe uma opção mais prática para este "problema".
Com o aplicativo "Nokia Music" você poderá abrir todo seu acervo musical e organizá-lo com os dados da "Nokia Music Store". É tudo muito simples e prático. Basta deixar o ponteiro do mouse sobre o álbum da sua música e esperar aparecer a opção "Baixar detalhes da faixa". O programa irá procurar as informações daquela música e em poucos segundos irá aparecer a foto da capa e todas as informações do álbum. Depois basta ir em "Aplicar alterações" e pronto, a capa do álbum já estará em sua música.
Após este processo, basta ligar seu celular no computador através do cabo USB e escolher a opção "Transferir multimídia". Abra o programa "Nokia Music" em seu computador e transfira as músicas alteradas para o seu celular.
Com isso, da próxima vez que for ouvir suas músicas, todas as informações da mesma estarão corretas e a capa aparecerá em seu visor.
Este processo também pode ser feio manualmente, solicitando que o "Nokia Music" use como capa para o álbum alguma imagem do seu computador.

Segue abaixo o link para baixar o programa "Nokia Music":
http://music.nokia.pt/UnsupportedPC/home.aspx



Ah, quase ia me esquecendo! Com o "Nokia Music" você também poderá fazer um cadastro na "Nokia Music Store" e comprar músicas por um preço razoável.

Boa música para vocês!!!

11 comentários

  1. Unknown disse:
  2. Diego , eu até tentei usar uma opção de por a capa pelo celular, qdo vc seleciona todas as músicas e seleciona a desejada e vai em opções imagem do album vc até tenta..
    Mas no meu caso não funcinou, não aparece...

    Excelente dica.

    Abraços

     
  3. Diego Duarte disse:
  4. Olá Eduardo!

    Pois é.. Antes eu também tentei fazer isso com meu antigo N81 8GB. Mas é muito complicado.. Eu tinha que baixar as capas para o celular através da net e elas tinham que ficar arquivadas na memória do cel.. E também, quando você colocava muitas capas (mais de 30 + ou -), elas começavam a misturar sozinhas! A capa de um albúm aparecia em outra música que não tem nada a ver.. Era muito chato!

    Agora com este método, as coisas são bem melhores! Sem contar que as informações das músicas ficam completas (Albúm, número da faixa, ano de lançamento do albúm, e por aí vai...)

    Muito obrigado e até a próxima!

    Abraçoo

     
  5. Anônimo disse:
  6. ótima informaçao, nao havia achado explicaçao alguma de como fazer isso na net, vai ser muito util daqui a meio ano quando comprar meu sonhado TUBE

     
  7. Diego Duarte disse:
  8. Boa tarde William,

    Antes de comprar o meu 5800 XM, também pesquisei bastante para aprender várias funcionalidades e atalhos. Espero que o blog seja uma boa fonte de pesquisa para você.
    Muito obrigado pela visita!

     
  9. Anônimo disse:
  10. Willian, tenho certeza que vc acaba comprando antes... esse cel é muito bom... só um conselho se não quer ficar doido pra comprar ele logo, não pega um nas mãos, senão vc não aguenta e usa todo o limite da sua conta no banco..kkkkk
    Diogo mais que excelente dica... vou testar lá em casa que aqui no serviço não dá pra instalar o Nokia Music...
    Valeu mestre...

     
  11. Diego Duarte disse:
  12. Realmente, o Tiranorex tem razão! Este celular é bom demaisss!!!
    E eu caí neste mesmo "pecado"... Peguei o cel em minhas mãos pela primeira vez no carnaval e, 2 semanas depois, já estava com ele em minha casa.. hehehehehe

    Tiranorex, qualquer dúvida ou dica que aparecer quando você for colocar as capas, pode dividir conosco!

    Abraços

     
  13. DESATIVADO disse:
  14. Vou colocar uma dica, que não tem nada a ver com musica, mas tb está no menu multimídia, é com relação a galeria de fotos. Ontem eu tirei várias fotos mas quando abria a galeria não aparecia nenhuma... as unicas que apareciam eram 2 que vieram no proprio cel e um arquivo que eu tinha baixado pela internet, aí eu resolvi apagar esse arquivo e pra minha surpresa na mesma hora todas as minhas fotos apareceram... então fica a dica, se o cel apresentar algum comportamento estranho veja se vc não baixou nada da internet, as vezes até uma simples imagem pode conter algum codigo malicioso...

     
  15. Diego Duarte disse:
  16. Que estranho..
    Felizmente isto nunca aconteceu comigo.
    Sempre é bom ter cuidado com o que encontramos na internet.
    E é importante frisar que, o mesmo cuidado que temos com o computador, devemos ter com o nosso smartphone. Afinal, ele é um computador de mão.

    Valeu pela dica Tiranorex!!

    Abraço

     
  17. Anônimo disse:
  18. Tranquilo amigo... estamos aqui pra isso mesmo... compartilhar sempre...
    Eu uso muito o meu 5800 pra navegar na web, pois tenho o chip de dados 3G da Vivo, então penso que isso contribuiu pra dar esse bug... pra garantir ontem a noite salvei o que tinha de importante e formatei meu cartão de memória... celular sempre melhora com isso... meu N95 tb é assim, a questão é que a gente acaba instalando muita coisa e tirando depois, com isso nosso aparelho vai ficando cheio de "lixo" perdido nesses processos...

    Agora voltando ao mundo da musica, nossos aparelhos não vieram mesmo com o "COME WITH MUSIC" né??? e o pior é que tenho quase certeza que o modelo black que peguei primeiro tinha um panfleto sobre isso, mas como eu devolvi ele logo nem li o que era... no RED o panfleto tem é uma lista de acessórios oficias nokia (até meia pra guardar cel original da NOKIA existe...kkkk)

     
  19. Diego Duarte disse:
  20. Boa tarde Tiranorex!

    Realmente com o tempo, o cel vai acumulando muito lixo e acaba ficando mais travado e lento (processo parecido com o que ocorre com o computador).
    Eu também navego muito na Web com ele, pela WiFi, e assim vai ficando mais lento com as páginas que ficam arquivadas no histórico.

    Quanto ao "COME WITH MUSIC", realmente parece que o nosso celular não veio com este pacote. Eu procurei informações sobre isso, e ouvi falar que o celular que vem com o pacote, o preço é mais caro. Mas não sei se isso é verdade. E se for, você tinha dado sorte com o BLACK.

    Agora essa meia da Nokia.. hehehehehehe
    Não sabia que tinha isso não.

    E por falar em proteção.. você comprou alguma capa ou película para o seu 5800 XM ?

    Aproveito a oportunidade para lhe agradecer ao post que você fez em sua página, sobre o meu blog.
    Muito obrigado pela força e pelos elogios!!!

    Grande abraço!

     
  21. Unknown disse:
  22. Como coloc as músicas de volta no jogador de áudio


    ????


    vlw

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter