Celulares futurísticos que gostaríamos de ver em 2010

Postado por Diego Duarte 24 dezembro 2009

Hoje, com o fim do ano quase chegando, podemos olhar para o ano de 2009 e ver o quanto se evoluiu na área de tecnologia móvel, especialmente nos celulares e smartphones. Muitos lançamentos, novidades, surpresas e decepções. Mas, o que o futuro nos reserva?

A algumas semanas atrás encontrei uma matéria muito interessante, que foi sugerida pela minha cunhada, que lista 10 conceitos de celulares futuristas projetados pelas grandes empresas. Esta lista contém de tudo, desde celulares que recarregam com a luz solar e projetam imagens holográficas, até smartphones dobráveis que viram notebooks. Veja abaixo alguns exemplos da lista:

Mobile Script:
Além de ser um celular, este conceito também funciona como um notebook. Basta puxar sua tela dobrável embutida. Porém, apesar de ser prático, seus 20 centímetros obrigam você a ter um bolso bem fundo.



Kyocera EOS:
Mais um aparelho da lista de "aparelhos dobráveis". A um primeiro olhar, é apenas um "celular comum", que faz ligações e entra na internet, mas ao desdobrá-lo, vira uma grande tela touch screen para ver seus vídeos ou jogar seus jogos favoritos.
Além destas vantagens, este conceito pode ser considerado "ecologicamente correto", pois para carregar sua bateria ele utiliza a energia cinética do usuário que a manuseia. Ou seja, se a bateria estiver acabando, basta usá-lo mais!


Cobalto Sci-Fi:
Se você acha que o seu celular é customizável apenas porque se pode mudar a cor da sua capinha, você irá se surpreender com a capacidade de customização deste conceito. Tudo isto porque o material que compõe este aparelho é a base de um metal deformável, ou seja, basta dobrá-lo para mudar o seu design. E mais, ele também é touch screen e projeta imagens holográficas.


Para ver a lista na íntegra, visite o Blog da Galileu. Realmente vale a pena conferir!

E para você? Como seria o seu celular futurista?


2 comentários

  1. Pablo disse:
  2. Grande Diego!! Tudo bem cara?! Você continua firme e forte como sempre hein!! Não tinha comentado ainda, parabéns pelo novo visual do Blog! Ficou ótimo, mais moderno! Bom amigo, passei aqui pra desejar a Você, sua Família, seus Amigos e a Todos os Leitores do VIDA TOUCH, UM FELIZ NATAL!! Com muita saúde, paz e alegrias!!

    LEMBREM-SE, SE BEBER NÃO DIRIJA!!

    FELIZ NATAL!!

     
  3. Diego Duarte disse:
  4. E ae Pablo! Quanto tempo hein?! Já estava sentindo falta dos seus comentários!
    Comigo está tudo ótimo! E com você?

    Que bom que você gostou do novo visual do blog! Obrigado pelos parabéns!
    E cara, muito obrigado mesmo pelos seus votos de felicidade neste natal! Realmente sou muito grato à você, não só pelo o que está me desejando agora, mas por sempre acompanhar o blog (inclusive nos momentos de dificuldade). E é por leitores como você que continuo aqui, "firme e forte" com o blog! Muito obrigado pelo apoio e atenção!

    Lhe desejo também um excelente natal, boas festas e muitas felicidades para você e toda sua família e amigos! Aproveite a data para estar ao lado de quem você gosta e se divertir bastante!

    E realmente você lembrou bem, SE BEBER, NÃO DIRIJA!

    Um grande abraço Pablo, e um FELIZ NATAL!!!

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter