Windows 7: Incompatibilidade com o PC Suite

Postado por Diego Duarte 13 abril 2009

Esta semana eu pude testar em meu computador o novo Windows 7 (versão para testes) e usurfluir tudo que este novo sistema operacional pode oferecer.

As primeiras impressões são muito boas. Achei todo o sistema muito estável e melhor construído (melhor do que o Windows Vista).
Tudo ia bem, até eu tentar instalar o PC Suite. A princípio, o PC Suite não é compatível com o novo Windows. Pude instalar vários outros programas compatíveis com o XP e Vista, mas com o PC Suite eu não obtive resultado algum. O único programa da Nokia que conseguir instalar foi o Nokia Music.

Espero que este problema se resolva e que a Nokia lance logo uma versão do PC Suite compatível com o novo Windows.

19 comentários

  1. André disse:
  2. Verdade, também testei semana passada e nada, porém logo a Nokia resolve, o Windows 7 ainda não é 'oficial', falando nele, achei mais rápido que o Vista, como sou usuário de Mac, tava esperando alguma coisa "parecida" com o dock, e gostei bastante da nova barra de tarefa do 7, acho que dessa vez a Microsoft acaba com a má fama do Windows obtida nos últimos anos..

     
  3. Diego Duarte disse:
  4. Pois é André.
    Acho que agora o Windows sai de vez da era do Windows XP (já que o Vista não foi tão bem aceito quanto o XP).
    Também achei o 7 mais leve que o Vista, além de ter mais opções.
    Sem contar com o novo Internet Explorer. Achei muito bem acabado e cheio de funções.

     
  5. po eu acho ke temos que deixar o novo sistema respirar um pouco... é a mesma lenga lenga que teve com o vista... com esse nao será diferente logo logo vai ter versao pro windonws 7 tamem xD

     
  6. Diego Duarte disse:
  7. Também acho que é cedo ainda para para todos os programas lançarem uma versão compatível com o novo Windows.
    Então, se alguém estiver pensando em instalá-lo em seu computador, saiba que estará correndo o risco de passar por isso.

     
  8. Anônimo disse:
  9. ja tem varias maneiras de instalar ele no WIndows7, da uma olhadinha no google que axa facinho, eu to com ele instalado e ta funcionando 100%, inclusive vi algo q nao sei apartir de que versão ja faz, mas q axei muito legal, com o celular conectado no pc via cabo, quando alguem liga da um aviso junto ao pc suite sendo possivel atender e ver quem esta ligado, show de bolaaa

     
  10. Diego Duarte disse:
  11. Olá!
    Muito obrigado pela contribuição!
    Não sabia que havia uma forma de "burlar" essa incompatibilidade do PC Suite no Windows 7. Eu até tentei, mas não obtive êxito.

    E quanto a essa novidade do PC Suite, parece ser bem legal mesmo!
    Quando chegar em casa eu vou testar para ver se a versão que possuo já faz isso que você relatou.

    Até a próxima!

     
  12. Marcelo Henze disse:
  13. Diego

    Realmente existe uma forma de instalar o programa no Windows 7 sem problemas. Eu mesmo estou utilizando sem problema, porém existe um jeito de "burlar" que não me recordo agora, mas dê uma olhadinha no google que existem vários sites que informam.

    Abraços e parabéns pelo Blog.

     
  14. Tenta clicar com o botao direito na instalaçao do pc suite e marcar o modo de compatibilidade com o windows xp pra ver se instala direitinho =)

     
  15. Diego Duarte disse:
  16. Olá Rafael!

    Eu tentei fazer isso sim, mas não deu certo..
    Ele começou a instalar, mas bem no meio a instalação foi abortada e o software disse que aquele programa não é suportado pelo sistema operacional do computador.

    Por isso que, pelos meios convencionais, não é possível instalar o PC Suite no Windows 7 (ainda). =(

    Abraços!

     
  17. Instalei sem problemas... Utilizo o Windows 7 no desktop da empresa, laptop e desktop residencial e não tenho problemas com o PC Suite da Nokia. Já utilizei algo em torno de 10 compilações diferentes e no momento estou utilizando a 7106 e não tive problemas. Tentem instala-lo no modo COMPATIBILIDADE DO WINDOWS VISTA... Boa sorte!!!!

     
  18. Phelipe Moura disse:
  19. Eu utilizo o Windows 7 e também não tive problema algum com o Pc Suite, ele até deu uma atualizada sof

     
  20. carlos disse:
  21. No windows 7 não tenho o Outlook Express, como sincronizar e becapiar meu contatos ?

     
  22. Anônimo disse:
  23. eu consigo instalar o pc suite no windows 7. n consigo sincronizar com microsoft office 2003 do qual tenho licença. o pc suite dá erro em relação ao office. ???

     
  24. Diego Duarte disse:
  25. Olá Anônimo!

    A verdade é que o PC Suite esta rodando bem no Windows 7 atualmente, porém pode haver alguma incompatibilidade com alguns programas (no seu caso, o office).

    Ao instalar o PC Suite você marcou modo de compatibilidade para o Windows XP?
    Se não, desinstale o PC Suite, e antes de instalá-lo novamente, clique com o botão direito e marce a opção "Compatibilidade > Windows XP".
    Isso deve funcionar!

    Abraço!

     
  26. Anônimo disse:
  27. vou tentar.
    obrigado

     
  28. Anônimo disse:
  29. ainda tinha outro problema relacionado com as pastas visto que eu transferi o meu ficheiro de pastas do outlook do meu pc antigo. mas ja está a funcionar.
    obrigado.

    abraço

     
  30. Gregory disse:
  31. lol pessoal, executar o instalador do PC Suite, manda "executar como administrador" pronto problema resolvido, se ainda der problema, so colocar o modo de compatibilidade com Windows XP SP3, é uma coisa tao simples....

     
  32. Anônimo disse:
  33. OLÁ GALERA VODÊS CONSEQUIRAM ESTALAR O PC SUITE NO WINDOWS 7 ?
    ME MANDE COMO VOCÊS COSEQUIU OU ALGUM COMENTARIOR. VINI-ES@HOTMAIL.COM

     
  34. Anônimo disse:
  35. meu pc suite nao consegui conectar a internet no windows 7 toda vez que tento ele da um erro critico e reinicia o pc. Alguem sabe como poderia resolver esse problema?

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter