Fotos com o Nokia 5800 XpressMusic

Postado por Diego Duarte 22 abril 2009

Como todos sabemos, o 5800 XpressMusic não é um celular voltado para fotos e vídeos, e sim, para música e multimídia em geral.
Mas será que a câmera dele deixa a desejar?

Como podemos perceber neste outro post, a câmera do 5800 XM é muito boa! Tem um resultado ótimo em lugares iluminados (e no modo macro), mas resultados apenas "satisfatórios" em lugares mais escuros.

Sendo assim, nesta semana eu tirei algumas fotos sem compromisso com o meu celular, com o objetivo de avaliar a qualidade das imagens. E, após ver as fotos no computador, me supreendi com o resultado.
As fotos foram tiradas à luz do sol e, ao meu ver, as imagens estão excelentes! Sem contar com a definição dos objetos e a riqueza de cores.

Veja abaixo algumas fotos:


Modo normal

Clique na imagem para ampliar


Modo macro

Clique na imagem para ampliar


Então, será que o 5800 XM também não pode ser um celular voltado para fotos? Apesar de não tirar fotos boas a noite, de dia ele não faz feio não!
Acho que este resultado só comprova o fato de que o 5800 XM é o melhor Custo x Benefício existente no mercado atualmente.

4 comentários

  1. O 5800 fotografa bem... mais acho ke nao é muito seu foco mesmo... xD em questao de camera ele ta rasoavel reparando bem agora há imperfeições mais se reduzirmos a foto para 1024x768 fica super nitida *--* XD

     
  2. Diego Duarte disse:
  3. Olá Ricardo!

    Realmente existem câmeras melhores no mercado. Mas em compensação, o preço é inviável.

    Pela câmera não ser o foco do 5800 XM, creio que ele faz um bom trabalho e não nos deixa na mão no dia-a-dia.

    Se formos dar um zoom na foto, podemos ver algumas imperfeições e falta de nitidez mesmo. Mas, ainda sim eu acho que o resultado ficou muito bom.

    OBS.: A foto foi tirada com 2 Megapixels de resolução.

     
  4. Anônimo disse:
  5. Rapaz, esse blog caiu do céu. Estou numa dúvida cruel, e acho que achei a pessoa certa pra me ajudar. Pra não dizer que esse blog é perfeito, só faltou eu assistir a briga que sempre quis ver: LG RENOIR X NOKIA 5800. Será que vc pode pensar na possibilidade de mandar um post assim? Mas, se não puder, nos ajude com sua experiência. Vi suas fotos com o 5800, e fiquei mais na dúvida ainda. Se fosse com o LG, vc teria 8 megapixel, e se fosse de noite, teria um flash de xenon. Tem muitas outras vantagens, fotograficamente falando, mas é covardia, pois como vc mesmo falou, o 5800 não veio pra brigar na área fotográfica. Mas vamos para outros ítens então. Qualidade de som, qualidade no acelerômetro, no touch, enfim. Não manjo nada. Na verdade, esse será meu primeiro celular moderno (meu atual é um NOKIA 1100, com muito orgulho!)Preciso da opinião de gente qualificada. Diego, Tenta falar o máximo que puder, vou aproveitar cada informação. Não economize. Fale de GPS, jogos, downloads, desing, enfim. Qualquer informação será muitíssimo bem aproveitada e valorizada. Abraço, e parabéns pelo blog. Tô "perdendo" horas nele. Show de bola!

    Abraço
    Fernando-SP

     
  6. Diego Duarte disse:
  7. Olá Fernando!
    Muito obrigado pelos elogios!

    A sua sugestão é ótima e vou pensar nela com carinho.
    A única dificuldade é conseguir um LG Renoir para testá-lo e compará-lo com o 5800 XM.´
    Mesmo assim, tentarei fazer o que puder para te ajudar!

    Um grande abraço e seja bem vindo ao blog!

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter