Maemo substituirá o Symbian nos Nseries até 2012

Postado por Diego Duarte 18 novembro 2009


Eis uma notícia que poucos acreditavam, mas muitos esperavam: a Nokia revelou, em seu lançamento oficial do N900 em Londres, que irá substituir o Symbian pelo Maemo na sua linha Nseries.

Esta mudança será gradativa, pois muitos Nseries já estão sendo desenvolvidos ainda com o Symbian. Porém, a promessa é que até 2012 todos os celulares Nseries já estarão com o Maemo. Esta mudança não afeta os Eseries e Xseries, que continuarão com o Symbian normalmente.
No futuro, a ideia é concentrar os aplicativos desenvolvidos para Maemo na Ovi Store e utilizar o sistema operacional nos celulares top de linha da empresa, que nos últimos anos vem utilizando o Symbian como o principal sistema.

Porém, isto não quer dizer que o Symbian esteja com os dias contados, pelo contrário, a ideia é fazer com que os dois sistemas se desenvolvam ainda mais, e que cada um esteja voltado para o público alvo do celular que os abriga.

Creio que esta evolução é lógica e deveria ter sido anunciada a mais tempo. Enquanto as concorrentes se desenvolvem, a Nokia continua estagnada no seu "velho e pálido" Symbian. Embora o Symbian seja um excelente sistema, ele peca no seu visual antigo e na falta de inovação.

Com certeza o cliente sai ganhando nesta história! Mas, por enquanto, continuarei com o meu bom e velho Symbian até o Maemo se consolidar de fato no mercado (e creio que isto não irá demorar).


Fonte - Tekimobile

1 Responses to Maemo substituirá o Symbian nos Nseries até 2012

  1. Alessandro disse:
  2. Diego, acabei de confirmar que isso não é verdade. A Nokia confirmou que era apenas empolgação do pessoal do Maemo.

    Dá uma olhada: http://npossibilidades.blog.br/w/?p=4770

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter