"Flash" disposto a entrar de vez no mundo dos smartphones

Postado por Diego Duarte 06 outubro 2009


Com a evolução dos smartphones para verdadeiros computadores de bolso, quase todas as funcionalidades encontradas no PC podem ser desfrutadas na palma da sua mão. Infelizmente, algumas funções como o Flash ainda não tem suporte na maioria dos celulares top de linha da atualidade.


Como muitos de nós já sabemos, a maioria dos smartphones da Nokia possuem o Flash, porém o mesmo ainda deixa a desejar na web, pois não abre com perfeição várias páginas que utilizam esta linguagem. Mas este quadro deve mudar...

Segundo a Adobe, 19 das 20 maiores fabricantes de celular aceitaram agregar o software a seus produtos.
Durante a conferência Adobe Max, a empresa apresentou a primeira versão de teste do Flash Player 10.1 para smartphones com sistema operacional Windows Mobile, Google Android, Palm WebOS e Symbian.

Especialistas afirmaram que com a chegada do Flash nos smartphones, praticamente um novo segmento será criado, levando ao surgimento de novos serviços e funcionalidades para este mercado, devido ao fato de que praticamente todas as ferramentas de publicidade web encontradas atualmente se sustentam nesta tecnologia.

Para a "surpresa" de todos, o único dispositivo que não terá suporte ao Flash será o iPhone da Apple. O diretor de estratégias tecnológicas do grupo Adobe Flash, Anup Murarka, afirma que necessita de um maior apoio da Apple para levar o Flash aos seus dispositivos móveis e que este apoio ainda não foi dado.

E você, sente falta de um Flash completo no seu celular ou acha que esta funcionalidade é dispensável?



0 comentários

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter