Dojo Cubed Addict: Jogue online no S60v5

Postado por Diego Duarte 30 outubro 2009 0 comentários


Está sentindo falta de um bom jogo online no seu Symbian 5th? Então você não pode deixar de conhecer o Dojo Cubed Addict!

O Dojo Cubed Addict é um jogo gratuito onde você poderá jogar online com pessoas do mundo todo!
Sua interface simples e colorida, e a boa jogabilidade com os botões na tela touch garantem boas horas de diversão.
O jogo é simples e a ideia é juntar os cubos que são da mesma cor. Mas, antes de jogar, é recomendável ler o tutorial do jogo (em inglês), pois existem várias formas diferentes de marcar pontos.



Enfim, mesmo que este tipo de jogo não seja o seu favorito, é uma boa instalar no seu celular e testar um bom jogo online no seu S60v5.

Para fazer o download gratuito do Dojo Cubed Addict basta visitar a Ovi Store ou visitar este link.


Fonte - Tube5800.com

Nokia Booklet 3G começa a ser vendido na Alemanha

Postado por Diego Duarte 29 outubro 2009 0 comentários


O Nokia Booklet 3G começou a ser vendido nas lojas O2 da Alemanha pelo preço de 249 euros!


Só para lembrar, o Nokia Booklet 3G vem com um processador Intel de 1.6GHz, 1GB de memória RAM e 160GB de HD. Além disso, o aparelho possui Wi-Fi, porta HDMI para vídeo, câmera para vídeo conferência, 3G/HSDPA, leitor de cartões SD, A-GPS integrado com o OVI Mapas, além da promessa de que a bateria pode durar até 12 horas de uso.


Quando será que este "brinquedinho" estará disponível para nós brasileiros? Será que chega ainda este ano? O jeito é esperar e torcer.



Com o lançamento do Nokia 5800 XM, a Nokia fez (e esta fazendo) história e agregou muitos fãs com o seu primeiro celular touchscreen. Porém, com o passar dos meses, vários outros celulares touchscreen foram lançados pela marca e, ainda este ano, deverá ser lançado o celular mais promissor de todos: o Nokia N900.

Com isso, muitas pessoas que possuem o 5800 XM (ou outro S60v5) estão pensando seriamente em migrar para o N900, mas algumas dúvidas envolvem este processo.
Apesar de saber que a comparação entre o 5800 XM e o N900 não é justa (pelo fato dos dois celulares estarem em categorias diferentes), abaixo irei fazer uma pequena comparação entre os dois aparelhos, com o intuito de sanar algumas dúvidas das pessoas que estão receiosas em trocar de celular, sistema operacional e outras coisas mais.

O Nokia 5800 XM possui o sistema operacional Symbian, que nos últimos anos é líder na área e o carro chefe dos projetos multimídia da Nokia.
Já o Nokia N900 funciona com um novo tipo de sistema operacional, o Maemo. O Maemo é um sistema operacional desenvolvido em Linux e muito superior quando comparamos com o Symbian. O navegador de internet do Maemo foi desenvolvido com base no Mozilla, que nos dá uma impressão de navegação mais próxima a de um PC. Além disso, o Maemo suporta várias páginas e funções sendo executadas ao mesmo tempo sem nenhum problema, sendo ainda possível executar remotamente funções em seu PC.

O Nokia 5800 XM também possui o multitarefa, mas lembro que por várias vezes o browser padrão do meu 5800 XM fechou sozinho ao abrir páginas muito pesadas (problema que foi corrigido no firmware mais recente), e o celular também fica um pouco mais lento ao rodar muitos programas ao mesmo tempo (devido a sua baixa memória RAM).
O N900 possui uma memória interna de 32GB e suporta até 16GB de memória externa. Já o 5800 XM possui uma memória interna de apenas 81MB e expansível até 16GB.
Chegando ao design, o N900 possui um sistema deslizante do seu teclado físico QWERTY, enquanto o 5800 XM é um celular em barra com uma tela touch totalmente funcional.


No quesito fotografia, o N900 possui uma câmera de 5 megapixels com dual LED, contra uma câmera de 3.2 megapixels do 5800 XM. Na parte de multimídia, o N900 suporta todos os tipos de mídia suportados pelo o 5800 XM, além de suportar vídeos em formato AVI e WMV. Ahh, antes que eu me esqueça, o N900 também possui um transmissor FM.

Já no campo técnico, o N900 possui um processador de 600 MHz com 1GB de memória RAM para aplicativos e uma placa aceleradora 3D com suporte ao OpenGL. Por outro lado, o 5800 XM funciona com um processador de 434 MHz, com 128MB de memória RAM.
Quanto a tela, ambos possuem uma tela TFT touchscreen resistiva, porém, o N900 conta com 3.5" polegadas contra 3.2" polegadas da tela do 5800 XM.

De todos os quesitos, creio que o único que o 5800 XM esteja a frente do N900 é no GPS. Todos sabem que o 5800 XM possui um dos melhores GPS devido a sua velocidade na conexão com os satélites, e na comparação com o N900, o resultado não poderia ser diferente.
Abaixo um pequeno vídeo de comparação de uso do GPS no Nokia 5800 XM e N900:


Creio que a transição do 5800 XM para o N900 é excelente, com apenas alguns problemas (como a adaptação ao novo sistema operacional).
Porém, esta mudança só agrega vantagens ao usuário e, assim como quem utiliza um celular touchscreen e não quer mais voltar para o celular "comum", quem utilizar o N900 dificilmente irá querer voltar atrás e usar o 5800 XM.

Por favor, compartilhe seus comentários e informações à respeito deste post e esteja a vontade para acrescentar, concordar ou discordar das opiniões e informações relatadas acima.


Fotos HP Store Brasília

Postado por Diego Duarte 28 outubro 2009 4 comentários

Como prometido, posto abaixo algumas fotos feitas com o meu 5800 XM no evento de inauguração da loja da HP em Brasília:




HP TouchSmart IQ560br





Como eu já havia previsto aqui no blog, hoje pela manhã eu compareci a festa de inauguração da HP Store de Brasília, localizada no Park Shopping.

Antes do evento começar, estava super ansioso para chegar lá e acabei chegando com uma hora de antecedência (às 9h da manhã).
Logo na entrada do shopping, dei de cara com uma porta fechada e um segurança dizendo que as portas só estariam abertas após as 10h. Mesmo eu alegando que iria fazer a cobertura da inauguração da loja, ele não me deixou entrar.
Porém, logo em seguida chegou o Wagner Alledo, representante de vendas da HP Store no Brasil, e no mesmo instante fiz amizade com ele e consegui entrar no shopping para aguardar o início do evento. Vale ressaltar que o Wagner foi bastante simpático e se prontificou a me ajudar no que fosse preciso.

Ao chegar a loja, confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois a mesma não é muito grande, e o evento de inauguração estava mais para uma festa interna dos funcionários. Mas, aproveitei a oportunidade para tirar algumas fotos e mexer em alguns "brinquedinhos".
Logo depois encontrei o Alessandro do NPossibilidades e seu amigo Bruno, pessoas muito legais, com quem fiquei vários minutos conversando e batendo um bom papo!

Sobre os produtos da loja, o que mais me impressionou foi o HP TouchSmart IQ510br (veja foto abaixo). Um excelente computador com Intel Core 2 Duo (com velocidade de 2.16GHz), disco rígido de 500GB com um grande monitor de 22" polegadas touchscreen! Apesar da sua tela touchscreen ser resistiva, o manuseio pelas suas funções é bem prática e agradável. Queria ter visto um desses rodando o Windows 7!


E por falar em Windows 7, vários notebooks e PCs da loja já estavam com o novo sistema operacional em pleno funcionamento.

Outro produto que me chamou a atenção foi a Impressora Multifuncional Officejet Pro 8500 Wireless. Uma excelente multifuncional sem fio que ganhou o prêmio PC Award Latin America como a melhor impressora multifuncional de 2009.


Por fim, foi servido um coquetel caprichado a todos os funcionários e visitantes, e aproveitei para passear pela loja e saber o preço de alguns produtos.

Bom gente, por enquanto é isso. Mais tarde irei fazer um novo post com fotos e mais comentários sobre o evento.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Alessandro e o pessoal da Riot pelo o convite. Muito obrigado!

Inauguração da HP Store em Brasília

Postado por Diego Duarte 27 outubro 2009 0 comentários


Amanhã pela manhã será inaugurada em Brasília a HP Store. E como moro na capital federal do Brasil, não poderia deixar de participar deste excelente evento e fazer a cobertura para os usuários do blog!

Graças ao meu amigo Alessandro do NPossibilidades e ao pessoal da Riot, minha presença no evento esta garantida. Muito obrigado à vocês!

Por enquanto não tenho mais detalhes, mas amanhã vocês verão todas as novidades preparadas pelo pessoal da HP!


Após o grande sucesso do primeiro Concurso Desafio Nokia N97, a Nokia resolveu realizar uma segunda edição do evento, e com isso, mais uma chance para você ganhar um Nokia N97!


Veja abaixo mais detalhes do concurso:

"Devido ao grande sucesso da primeira edição do Desafio Nokia N97, a Nokia resolveu dar outra chance para você concorrer a um Nokia N97.
Assim como na primeira edição, você terá que descobrir um código para ganhar o Nokia N97, porém dessa vez seu objetivo é destravar o widget, inserindo uma sequência de números que será disponibilizada por meio de pistas divulgadas aqui no blog Sem Limites.
Fique atento, pois é a sua chance de ganhar o Nokia N97!

Leia o regulamento, pois ao participar você estará concordando com os termos."

Com certeza, uma excelente oportunidade de ter um Nokia N97!



O jogo Bowman 2 é uma excelente adaptação gratuita (em flash) de um clássico dos PCs para o Symbian 5th Edition.

Para quem nunca ouviu falar neste jogo e não faz a mínima ideia de como jogá-lo, sugiro que, antes de jogá-lo em seu celular, visite este portal de games e desfrute um pouco deste divertido jogo em seu PC. Enquanto isso, vejam algumas screenshoots do game no 5800 XM.



Pronto, agora que você já é um fã do Bownman 2 e conhece as regras do jogo, chegou a hora de testá-lo em seu celular.
No meu 5800 XM o funcionamento foi perfeito e muito fiel aos comandos do jogo original do PC!
Como ponto positivo posso apontar a fidelidade de adaptação dos comandos a tela touch do celular, que ficaram excelentes (quiça melhores do que os encontrados no PC).
Já o ponto negativo fica por conta de alguns travamentos encontrados em alguns modos de jogo (mas nada que atrapalhe a diversão).

Enfim, para fazer o download gratuito deste excelente jogo em flash basta clicar aqui!

E aí, o que acharam deste game?


Fonte - Tube5800


Hoje vários sites e blogs especializados em tecnologia e música divulgaram uma excelente notícia: o Google esta preparando para a próxima semana o lançamento de um novo serviço de música online!


Pouco se sabe sobre esta nova empreitada do Google, e a única certeza é de que seu lançamento será no dia 28 de outubro nos Estados Unidos. Nem o nome do serviço ainda foi revelado, mas poderá se chamar "Google Music", "Google Audio" ou "OneBox". A revista Wired (especializada em tecnologia) diz que provavelmente o Google não irá vender músicas, e sim disponibilizar um serviço aprimorado de buscas de músicas e a opção de ouvi-las através de streaming. Porém, outras fontes apontam que o novo serviço terá a opção "Comprar".
A questão é que este lançamento irá aquecer o mercado de músicas e poderá amedrontar gigantes do ramo como o iTunes e a Nokia Music!

Já pensou em uma loja de música do Google funcionando em conjunto com o Android?! Vamos torcer!


Nokia 5800 XM: Novo firmware 31.0.101 disponível

Postado por Diego Duarte 21 outubro 2009 7 comentários


Hoje foi liberada uma nova versão de firmware para o Nokia 5800 XM, a versão 31.0.101.

Com o lançamento do firmware 2.0 do N97, esta nova versão do 5800 XM pode vir com algumas mudanças significativas. Porém, até o momento, não encontrei nenhum changelog disponível.
Mas o SymbianPlanet já atualizou o seu 5800 XM via NSU (Nokia Software Update) e relatou que, até o momento, a atualização via OTA (Over in The Air) ainda não está disponível.

Abaixo segue uma lista das considerações iniciais* do SymbianPlanet à respeito do firmware 31.0.101:

  • Corrigido o erro é definitivamente o navegador que você fechar se as páginas de carga muito grande;
  • Melhorou significativamente a velocidade de correção via satélite Ovi com Mapas 3.0;
  • OVI Maps 3.1 é pré-instalado no telefone (com o 31.0.008 firmware versão 3,0, mas foi pré -- instalado, e não ver 3,1;
  • Aumento da RAM livre;
  • Resolvido o "alarme erro terrível";
  • O aumento da velocidade do sistema;
  • Mais qualidade de fotos tiradas em locais com pouca luz;
  • Adicionado uma opção para escolher tamanho da letra da escrita do telefone (você localizado em Configurações-Telefone-Display-Caracteres);
  • Agora é um ícone com uma bateria que toda verde aparece ao lado da mensagem popup avisa quando bateria completamente carregada.
Assim que chegar em casa, tentarei realizar a atualização via OTA ou NSU. Quando tiver mais alguma informação sobre o novo firmware ou o changelog completo, posto aqui para vocês.

Enquanto isso, quem atualizou, percebeu mais alguma melhora e/ou mudança?



*Lista traduzida pelo Google Translate, do italiano para português


Com a evolução dos smartphones para verdadeiros computadores de bolso, quase todas as funcionalidades encontradas no PC podem ser desfrutadas na palma da sua mão. Infelizmente, algumas funções como o Flash ainda não tem suporte na maioria dos celulares top de linha da atualidade.


Como muitos de nós já sabemos, a maioria dos smartphones da Nokia possuem o Flash, porém o mesmo ainda deixa a desejar na web, pois não abre com perfeição várias páginas que utilizam esta linguagem. Mas este quadro deve mudar...

Segundo a Adobe, 19 das 20 maiores fabricantes de celular aceitaram agregar o software a seus produtos.
Durante a conferência Adobe Max, a empresa apresentou a primeira versão de teste do Flash Player 10.1 para smartphones com sistema operacional Windows Mobile, Google Android, Palm WebOS e Symbian.

Especialistas afirmaram que com a chegada do Flash nos smartphones, praticamente um novo segmento será criado, levando ao surgimento de novos serviços e funcionalidades para este mercado, devido ao fato de que praticamente todas as ferramentas de publicidade web encontradas atualmente se sustentam nesta tecnologia.

Para a "surpresa" de todos, o único dispositivo que não terá suporte ao Flash será o iPhone da Apple. O diretor de estratégias tecnológicas do grupo Adobe Flash, Anup Murarka, afirma que necessita de um maior apoio da Apple para levar o Flash aos seus dispositivos móveis e que este apoio ainda não foi dado.

E você, sente falta de um Flash completo no seu celular ou acha que esta funcionalidade é dispensável?




A Nokia, patrocinadora do último Video Music Brasil da MTV, está disponibilizando gratuitamente cinco faixas apresentadas no evento.


Veja o press release desta promoção:

A Nokia, patrocinadora do último Video Music Brasil da MTV, está disponibilizando a todos os internautas cinco faixas apresentadas no VMB 2009.

Para ter acesso a este acervo, é necessário se cadastrar no site e instalar o aplicativo Nokia Music. Com esta oportunidade, quem não possui o Comes With Music pode conhecer melhor o sistema Nokia de downloads de músicas gratuitamente.

O conteúdo gratuito disponível no momento é:


Franz Ferdinand - No You Girls
Massacration - The Mummy
Wannesa & Ja Rule - Fly
Pitty - Me Adora
Moveis Coloniais de Acaju - O Tempo
Vivendo do Ocio - Fora, Monica

Como diz o texto acima, é uma excelente oportunidade para quem não conhece o Comes With Music e a Nokia Music Store passar a conhecer. Portanto, visite agora o site da promoção e garanta suas músicas!

Pesquisar

    Site Meter