Há alguns dias atrás foi publicado um vídeo de lançamento da nova Ovi Suite juntamente com o possível lançamento de um novo firmware para o 5800 XM, a versão 31.0.015. Porém, agora as notícias são outras.

Foram publicadas hoje no SymbianPlanet alguns screenshots de uma nova versão de firmware para o 5800 XM, a versão 21.0.101.
Aparentemente esta versão foi lançada apenas para Hong Kong há algumas semanas atrás e por enquanto não está disponível nenhum changelog oficial desta nova versão. Contudo, neste novo firmware foram corrigidos alguns bugs do firmware anterior (21.0.025), houve uma melhoria no desempenho do aparelho, o browser ficou mais rápido para abrir páginas e a câmera está com uma melhor qualidade nas imagens. Porém, nem sinal ainda dos widgets na homescreen igual ao N97...

O jeito é esperar para vermos se esta nova versão chegará aos outros aparelhos.

3 comentários

  1. Pablo R. disse:
  2. Olá Diego! Notícia boa, mas será que vai demorar muito pra chegar aqui? Ainda to como a primeira versão do Firmware! Não consigo atualizar meu 5800. Mudando de assunto, Diego por acaso você já teve algum problema com as músicas baixadas no Nokia Music Store? Cara essa semana baixei algumas músicas e pra minha surpresa hoje quando fui ouvi-lás não tocaram! Verifiquei em propriedades, das músicas, e descobri que onde aparece direito de execução 'ilimitado' nas músicas estava aparecendo 'nenhum', ou seja, não tenho direito de ouvir a música. Outra coisa que descobri é que em alguns casos o site do Nokia Music Store no Brasil tem menos opção de músicas e discos de alguns artistas do que no site do Music Store em outros países! Pesquisei algumas bandas no site do Brasil e quando pesquisei as mesmas bandas no site de outros países, como a Finlândia, tinha mais discos das mesmas bandas do que no site brasileiro. Dá uma olhada e me diz o que você?! Ah! Entrei em contato com a Nokia e expliquei o problema e a solução que me deram foi que iam encaminhar meu caso para o suporte técnico avançado para verificar o que está havendo e dentro de três dias entrarão em contato comigo. Só me resta esperar pra vê! Meu irmão teve o mesmo problema! Baixou um disco completo ouviu na hora, tudo ok, no outro dia as músicas não tocavam e aparecia uma mensagem dizendo: Sem licença de uso!
    Isso é irônico! Como a Nokia diz que o acesso ao Nokia Music Store é ilimitado se você não tem acesso a todas as músicas disponíveis lá?!
    Parece propaganda enganosa!

    Um abraço!

     
  3. Anônimo disse:
  4. A actualizar... :)

     
  5. Diego Duarte disse:
  6. Olá Pablo!

    Infelizmente eu não possuo o Comes With Music. Isto é porque eu comprei o meu celular no exterior, no início do ano (antes de lançar aqui no Brasil). E no país onde comprei, não havia o Comes With Music.
    Porém, eu conheço a Nokia Music Store do Brasil e já fui um dos usuários dos seus serviços.
    Realmente é muito estranho este problema que você está relatando e o mesmo nunca aconteceu comigo antes. Não sei porque este problema está acontecendo, mas provavelmente é alguma falha da Nokia Music Store e não do seu aparelho.

    E sobre a variedade de músicas da Nokia Music Store é difícil de entender. Isto porque era para todas as Nokia Music Store dos países participantes "trabalhassem" em conjunto e disponibilizassem o mesmo conteúdo em todas as lojas. Porém, isto não acontece.
    Assim como ocorre o que você relato, também ocorre o contrário: você visitar a Nokia Music Store de outro país e não encontrar as músicas brasileiras que você encontra na loja Nokia Music Store do Brasil. Enfim.. Simplesmente não entendo.
    Espero que seja só um bug de momento e que resolvam isso.

    Depois nos diga que fim levou esta história das músicas que estão "sem licença" no seu celular!

    Grande abraço Pablo, e bom domingo!

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter