Qualidade do Aúdio: 5800 XM vs N97

Postado por Diego Duarte 25 junho 2009



Com certeza o 5800 XM é o melhor celular no quesito "qualidade do aúdio" que já tive em toda a minha vida.
Além do som ser limpo e perfeito nos fones de ouvido, os autofalantes do aparelho fazem um excelente trabalho, disponibilizando um som de boa qualidade.
O engraçado é que, mesmo que os autofalantes estejam concentrados no lado esquerdo do celular (o mesmo das entradas do cartão de memória e chip da operadora), não é possível identificar com clareza de que lado o som está saindo, dando a impressão de que ele sai de todo o celular. Mesmo se obstruir estas saídas do som com os dedos, o volume se mantém quase no mesmo nível (isso garante que você terá mais chances de ouvi-lo tocar se estiver dentro do bolço da calça, por exemplo).


Mas será que a qualidade do som do 5800 XM é melhor do que a do N97?

O site SymbianPlanet fez um teste com os dois celulares para se constatar qual o melhor dos dois no quesito aúdio. No teste, o pessoal do site colocou os dois celulares lado a lado, com o lado de saída do som virado para a câmera.

Veja o vídeo do teste abaixo:



Por ser um celular voltado para música, o 5800 XM já sai em vantagem na qualidade do aúdio, e isso ficou aparente no vídeo da SymbianPlanet (a meu ver).
E você, o que achou?


1 Responses to Qualidade do Aúdio: 5800 XM vs N97

  1. De longe, o 5800 dá porrada no N97!!!
    Hihi. ja deu pra ver que adoro este maquinão chamado Nokia 5800 XM, não?
    Mas atenção que com a versão de Firmware 3.0.0.11, o som do 5800 baixou um pouco e acho que perdeu um pouco o treble... :S
    Mas pronto, acho que em tudo ganhou velocidade, por isso aceita-se o som mais baixo.

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter