Está circulando na internet um rumor de que a Nokia está preparando uma espécie de App Store para ser lançada com um catálogo de 20.000 itens! Só para se ter uma ideia, quando a App Store da Apple foi lançada, ela possuía algumas centenas de itens.


Segundo a fonte (Forbes, Elizabeth Woyke), o conteúdo contará com uma gama imensa de aplicativos, vídeos e jogos para celulares S60 e S40.
A loja também irá ter uma grande quantidade de línguas e idiomas disponíveis, tornando o acesso mais fácil para várias pessoas do mundo inteiro.

Graças as antenas GPS disponíveis em vários aparelhos da Nokia, também será possível o usuário personalização do conteúdo que deseja baixar conforme a sua localidade. Ou seja, a loja identificará onde o usuário se encontra e poderá disponibilizar arquivos locais que podem ser úteis, como por exemplo, mapas ou um video-guia de viagens pela cidade.

Se esta ideia se confirmar, e o preço dos produtos for acessível, creio que a Apple com o seu iPhone irá perder uma grande vantagem no quesito "loja virtual".


4 comentários

  1. Luiz Claudio disse:
  2. Diego, segundo o que tenho lido na net a estréia da ovistore é agora em maio. A idéia da Nokia foi realmente centralizar todo seu conteúdo em um único portal, achei uma jogada bem coerente e acredito um total sucesso de vendas.
    Você acha que poderemos realizar compras com cartão internacional, pois acho que o portal ainda não estará disponível para o Brasil.

     
  3. Diego Duarte disse:
  4. Então Luiz Claudio, parece que a Ovi Store estará disponível em mais de 60 línguas. Mas isso não quer dizer que estará disponível de cara.

    Provavelmente com um cartão internacional você poderá fazer a compra dos itens. Isto também acontecia com a AppStore (iPhone). Enquanto não havia a loja no Brasil, era possível comprar com um cartão internacional em qualquer loja de outro país.

     
  5. Luiz Claudio disse:
  6. Diego, você acredita que a inauguração da ovi store seja agora em maio?

     
  7. Diego Duarte disse:
  8. Olá Luiz Claudio!

    É difícil prever quando será a inauguração, já que eles tentam esconder ao máximo essa informação.
    Mas, pelo andamento das coisas, acho que não passará do mês de Julho.
    Mas o jeito é esperar para ver.

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter