Nokia 5800 XpressMusic: Novo firmware 21.0.025

Postado por Diego Duarte 21 abril 2009

Aparentemente a Nokia disponibilizou ontem (20/04/09) uma nova atualização de firmware para o Nokia 5800 XpressMusic.
A nova atualização 21.0.025 inicialmente está disponível para apenas alguns product codes (0575407, 0575408 e 0581337) e nos próximos dois dias deverá estar disponível para os demais product codes.

Infelizmente, este novo firmware não está disponível para a atualização por meio do FOTA. Mas há a expectativa de este problema seja solucionado nos próximos dias.
Ainda não saiu nenhuma lista com as mudanças realizadas neste novo firmware, mas é sempre recomendável estar com o firmware atualizado.

Eu passei na página da Nokia onde podemos ver as atualizações disponíveis para os product codes e o mais engraçado é que, ao digitar os product codes acima, a última versão de firmware que o site disse ter para este product code é a versão 11.0.009.

Então, vamos ficar na expectativa e acompanhando por meio do NSU todos os dias, para ver se a nova versão já está disponível.


[Fonte]
[Via]

11 comentários

  1. Vc ja atualizou o seu?? eu nunca nem tentei... xD meddo de nao ser o que deveria e estragar a parada xD

     
  2. Diego Duarte disse:
  3. Olá Ricardo!

    Eu tentei atualizar o meu hoje, porém o NSU disse que ainda não havia uma nova versão de firmware disponível para o meu aparelho.
    Porém, algumas pessoas com product codes europeus já conseguiram atualizar o celular, e a maior diferença ficou por conta da velocidade, onde foi optimizado o tempo para abertura de aplicativos e demais funções do celular.

    Com os meus celulares antigos da Nokia, eu também tinha um pouco de receio em dar algo errado. Mas com esta nova safra de celulares, este risco diminuí bastante. Sem contar o fato de que os seus dados (aplicativos instalados e demais informações) não são perdidas com a atualização.

    Abraços!

     
  4. Unknown disse:
  5. Ola diego vc indica algum lugar pra comprar o 5800!!!

     
  6. Diego Duarte disse:
  7. Olá Rafael!

    Bom.. Eu comprei o meu pelo Mercado Livre com o vendedor TCDUTI.
    Ele foi excelente. O produto chegou em 1 dia, veio perfeito e com todos os itens do anúncio.

    Mas se eu fosse você, esperava mais 5 dias para comprá-lo na loja da Nokia ou na TIM. Pois com o lançamento dele no Brasil, ele acompanhará o download grátis de músicas por 1 ano e também, a garantia oficial da Nokia do Brasil, por 1 ano também. (vantagens que você não encontrará se comprar importado)

    Então, a decisão é sua.

    Espero ter ajudado e até a próxima!

     
  8. Anônimo disse:
  9. Estava pensando comprar desse mesmo vendedor q vc comprou.Quer dizer se eu comprar importado dele não vem com a função Comes With Music?Mas eu posso passar as minha musicas do pc para ele??

     
  10. Diego Duarte disse:
  11. Comprei dele e ocorreu tudo 100%! Sem problema algum.

    Então, como ele importa de um país que não tem o "Comes With Music", você não poderá usurfluir desta opção de baixar músicas legalmente durante 1 ano.
    Mas todas as músicas, vídeos e outras coisas mais que você tiver em seu pc, você pode passar para o 5800 XM sem problemas!

    O "Comes With Music" é só um pacote da Nokia para você baixar músicas direto da "Nokia Music". Mas você pode baixar de outros lugares e colocar no seu celular, sem problema algum.

     
  12. Anônimo disse:
  13. Estou com o seguinte problema, tenho um PC 0575387 e no site da Nokia diz que ja tem a atualização, só que quando eu coloco no NSU diz que não tem atualização nenhuma só a atual que é a 20.0.012.

    Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

    Obrigado.

     
  14. Diego Duarte disse:
  15. Olá Anônimo!

    Um caso parecido com o seu aconteceu comigo uma vez com o antigo N80.
    Já havia a atualização para o meu product code, mas o NSU sempre dizia que não havia nenhuma atualização.
    Então, após tentar várias vezes, decidi que iria reinstalar o meu firmware pelo NSU para ver se havia alguma coisa errada com o firmware que estava no meu celular.
    Aí, após a reinstalação, para a minha surpresa o NSU havia instalado o novo firmware. Não sei o porque desse bug, mas pelo menos no final deu certo.
    Não sei se isso irá dar certo com você.

    E você já tentou atualizar pelo FOTA ?

    Então, se for fazer algo, faça por sua conta e risco.

    Se alguém souber como ajudar, fique a vontade para comentar!

    Abraços!

     
  16. DESATIVADO disse:
  17. Concordo em tentar primeiro atualizar pelo FOTA que é a tecnologia nova incorporada no nosso 5800. Se não der certo e vc quiser tentar arriscar tenta reinstalar o que o NSU está dizendo, em ultimo caso troca o PC dele... mas como já avisado, tudo isso por sua conta e risco amigo...
    Depois conta pra gente o que aconteceu ok?

     
  18. Diego Duarte disse:
  19. Olá Tiranorex!

    O mais engraçado é que o NSU também afirmou que não havia atualização para o meu cel.
    Já no FOTA, havia a atualização para o meu cel e atualizei imediatamente.

    Estranho né?! Vai entender....

    Flwss

     
  20. Anônimo disse:
  21. Oi eu estou em portugal e gostaria de saber como vcs conseguem colocar tanta coisa a funcionar no 5800...tipo eu n entendo mto bem...mas gostaria de actualizar e poder coloca tudo isso k voces falam k roda no telemovel...obrigado

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter