Hoje em dia muitos pensam que o iPhone é o primeiro dispositivo da Apple na área de jogos eletrônicos. Sinto desapontá-los, mas a verdade é outra...

Em meados da década de 90 estava sendo lançado o "Pippin" (primeiro console de games da marca da maçã).
A ascensão da empresa "Bandai" nos anos 90 fez com que a mesma buscasse ampliar seus negócios, e a área escolhida foi a de jogos eletrônicos.
Juntamente com a Apple, a Bandai lançou em 1995 (Japão) e 1996 (EUA) o video-game Pippin. Ele entrou no mercado em meio a consoles consagrados como "Playstation" e "Nintendo 64".
Custando cerca de U$600,00 em seu lançamento, o Pippin contava com uma entrada de CD-ROM para executar os seus jogos.

Devido ao seu preço exarcebado na época e a pouca variedade de jogos, o Pippin foi um fracaço, vendendo apenas 42.000 unidades (cerca de 100.000 foram produzidas).
Cerca de 2 anos após o seu lançamento, o Pippin foi abandonado e se tornou um dos maiores desastres tecnológicos, entrando em 22º lugar para a lista dos "25 piores produtos tecnológicos de todos os tempos" ("25 Worst Tech Products of all Time").

Você sabia dessa notícia? Sabe de alguma outra curiosidade no meio tecnológico? Deixe sua resposta nos comentários.

3 comentários

  1. André Luiz disse:
  2. A Apple para variar, sempre exagerando no preço de seus produtos, depois falam que o Bill Gates é mercenário, gosto muitos dos produtos Apple, o Mac OSX é um sistema impecpavel, mais o preço dos computadores sem chance, é muito caro mesmo, por isso o Hackintosh vem crescendo tanto em número de úsuarios, até mais Diego, abraço.

     
  3. Diego Duarte disse:
  4. Pois é TekiMobile...
    O pior de tudo é que a Apple ganha dinheiro assim!
    O Macbook.. iPhone e iPod não nos deixam mentir.

    Um grande abraço e até a próxima!

     
  5. Unknown disse:
  6. Nossa adorei esse modelo super portatil xD

     

Postar um comentário

Pesquisar

    Site Meter